quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Maior e Menor

O que nos chama atenção não é somente a fotografia, que por sinal é muito bonita, mas o encontro desses dois animais aí de cima.O encontro foi marcado pelo Guiness Book, em Sacramento, Califórnia, entre o cachorro mais alto do mundo e o menor.Gibson o dog dinamarquês, ganhou o título de maior cão do mundo medindo 107 cm, mas se ficar em pé em seu dono chega a medir 2,1 metros.Já o menor cachorro do mundo é a mini Boo Boo um chihuahua, menor do que a cabeça de Gibson’s que mede apenas somente 10.16cm, parece um brinquedo de tão pequeno.
 




 
 
 
 
MENOR GATO DO MUNDO
 
 
 
O pequeno Peebles na mão de seu dono

Dentre os inúmeros recordes do Guiness Book está Peebles, o menor gato do mundo, com cerca de 1,4 quilos, 7 cm de altura (cerca do comprimento de uma mão deitada) e 19 cm de largura (aproximadamente um palmo).

Este felino é tão pequeno que cabe num copo de água. Este persa azulado do Himalaia já com dois anos sogre de um defeito genético que o impediu de crescer, desde que atingiu a idade adulta.

                                 GATO MAIS LARGO DO MUNDO

Stewie é um felino do casal Robin Hendrickson e Erik Brandsnes, que durante anos ouviam dos parentes e convidados que deveriam tentar o recorde, pois não era possível que existisse um gato maior que o deles, pois bem, eles estavam certos.
O record anterior era de um gato da mesma espécie de Stewie, maine coon, que media 1,21 m; enquanto Stewie mede 1,23m.
Para quem gosta de gato deve ser uma satisfação imensa ter um gato desses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário